segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nu artístico sem preconceito


Tudo pode ser bonito ou feio de acordo com a forma com que olhamos. A partir do momento que olhamos sem preconceitos (leia-se "conceitos pré-concebidos") conseguimos observar o belo.

Vamos analisar por exemplo o dinheiro. Muita gente tem preconceito com o dinheiro. É que por dinheiro o homem é capaz de matar. A ganância faz das pessoas seres inescrupulosos. Muito mal no mundo existe por causa do tal do dinheiro. Mas há quem não veja o lado bom. O dinheiro pode ajudar pessoas. Salvar vidas. Tirar da miséria. Então na verdade o problema não está no dinheiro mas no uso que certas (leia-se "erradas") pessoas fazem dele.

Há muito preconceito com o nu artístico também por causa disso: da forma que certas pessoas o enxergam. Ainda vivemos num mundo de mentalidades fechadas. Nascemos todos nus mas ainda há quem veja a nudez como algo obsceno e feio. Não... a nudez é bela. O corpo da gente é a casa onde a nossa alma mora. Essa casa vai sendo modificada através do tempo. É através do corpo que manifestamos o que há dentro de nós. Se estiver feliz sorrio e se estiver triste choro... é assim através do corpo que manifestamos os nossos sentimentos. É o corpo que representa o que somos por dentro. 

O nu artístico na fotografia é o que oferece maior riqueza artística ao fotógrafo. Há uma  infinidade de possibilidades criativas que podem ser exploradas. Foto de nu artístico não precisa necessariamente ser vulgar (e na minha opinião nem pode ser) e até posso dizer que já vi muita foto de gente vestida que era muito mais vulgar do que certas fotos de nu artístico. Mas aí isso também depende da visão de cada um e do seu próprio conceito do que é vulgar ou não. Eu vejo a beleza. Sobretudo a beleza clássica. E acima de todas as coisas: algo que transmita uma emoção genuína.


Um comentário:

  1. Eu amei o post! Lindo e singelo. Eu trabalho com fotografia, tenho 17 anos e quero muito fazer foto de amigas com base no Nu Artístico. As fotografias são belas e eu me encantei! Beijos! www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir