quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Memórias de um casamento


Fotografar casamentos me dá uma alegria especial: a de perceber que ainda há casais que se amam e que querem consagrar esse momento de uma vida toda. Esse é um casal com toda uma história de companheirismo e amor e é bom demais ver isso. A gente vê tanta coisa por aí... tanta gente banalizando os relacionamentos e falando de amor como uma coisa descartável e superficial... que daí quando dou de cara com histórias assim tão fortes é mesmo de emocionar.


Este foi um casamento que quase não fiz. A noiva tinha falado comigo com bastante antecedência... mas quando foi marcar a data e me comunicar tal data eu já tinha um outro evento agendado para o mesmo dia. Ainda tentei negociar com o outro evento para ver se não mudariam a data mas disseram que não e daí falei com a noiva que infelizmente não poderia fazer o seu casamento. Acabou que o tal evento foi adiado e só me comunicaram depois que eu já tinha cancelado o trabalho com a noiva (o que com certeza me deixou muito chateada... afinal eu tinha perguntado antes). A minha sorte foi que a noiva resolveu mudar a data do casamento e assim foi possível agendar essa data para ela. Mas confesso que fiquei chateada com o tal evento que foi adiado. Afinal não percebem que a agenda de um fotógrafo precisa ser muito bem organizada. Se marcam comigo e eu reservo uma data isso significa que estarei recusando muitos outros trabalhos para aquela data específica (ainda mais se tratando de fim-de-semana que é quando um fotógrafo tem mais trabalho). O que me deixou chateada foi porque ainda entrei em contato e comentei que teria um casamento para essa data... mas disseram que não podiam mesmo mudar a data do evento... para depois mudarem quando afinal eu tinha cancelado o trabalho com a noiva. Ou seja... se a noiva não tivesse mudado a data eu teria ficado sem trabalho algum para esse dia... teria perdido um trabalho em vão.

Mas felizmente tudo se resolveu. E no dia do casamento foi muita correria. Eu tinha que entregar um outro trabalho nesse mesmo dia. Corri para a loja onde devia entregar o trabalho e esperei o cliente. Depois disso fui para o salão onde seria feita a festa do casamento porque gosto de conhecer o local antes da cerimônia. Estava com sorte porque nessa hora o noivo estava lá. Dei uma analisada nos ângulos e pedi para verificarem se todas as lâmpadas funcionavam. Tudo ok.

Corri para casa para me arrumar e preparar o material. Fui com a noiva para o salão de cabeleireiro e depois fui me encontrar com o noivo para fazer fotos de making of dele também. Acho que o noivo estava mais nervoso que ela e era bom de mais ver tudo isso. Corri de novo para encontrar a noiva e ajudá-la a apertar seu vestido. De lá fui com ela para a cerimônia.





Foi uma cerimônia evangélica muito linda e romântica. Todo mundo saiu de lá emocionado...





Nenhum comentário:

Postar um comentário